Facebook Twitter Youtube
(18) 3221-0641

OAB opõe-se a proposta apresentada por RUMO

O presidente Dr. Rodrigo Lemos Arteiro representou a OAB 29ª Subseção na reunião entre a UEPP e RUMO

Data: 06/12/2017

O presidente Dr. Rodrigo Lemos Arteiro representou a OAB 29ª Subseção na reunião entre a UEPP (União das Entidades de Presidente Prudente e região) e a RUMO na tarde desta terça-feira (05), que pautou a demanda por transporte ferroviário de Presidente Prudente e Presidente Epitácio.



Na ocasião, o diretor comercial da RUMO, Luís Neves, apresentou tabela alternativa, que segundo ele, explica a lógica de operação ferroviária com base nos desafios de atendimento da região. No entanto, não foi compatível com o solicitado pela UEPP em junho deste ano, onde foi requerida a demanda de 500 mil, 750 mil e 1 milhão toneladas/ano. Por sua vez, a concessionária apresentou o cálculo de 3 milhões de tonelada/ano com estimativa de custos para a logística do perímetro de Presidente Epitácio, Ourinhos, Rubião Junior, Santos, Maringá a Paranaguá de R$122/tonelada.



O presidente da OAB disse-se irresignado com o projeto da concessionária, pois não apresentou uma proposta concreta embasada, de fato, na viabilidade de negócio de transporte na região de Presidente Prudente, portanto, transferiu os custos do sucateamento da malha para o empresário.

Autor: Assessoria de Imprensa

Compartilhe!

FacebookFacebook TwitterTwitter Google+Google+
Rua João Gonçalves Foz, 885 • Jardim Marupiara • Presidente Prudente - SP • CEP 19060-050, Brasil

Pro Ágil Desenvolvimento