Facebook Twitter Youtube
(18) 3221-0641

ESA encerra terceiro semestre de pós-graduação em Processo Civil

Curso tem duração de dois anos

Data: 04/12/2017

A ESA (Escola Superior da Advocacia) de Presidente Prudente encerrou nos dias 01 e 02 de dezembro, o terceiro semestre do curso de Pós-graduação em Processo Civil na Casa do Advogado, cuja especialização tem duração de dois anos.


Para o fim de semana antes do recesso, os pós-graduandos receberam a docência de Dr. Eduardo Pellegrini de Arruda Alvim, que abordou sobre Repercussão geral, Crise do RE e eficácia da repercussão geral, e Fungibilidade entre os recursos especial e extraordinário.


Durante o ano de 2017, o curso foi dividido nos módulos Processo de conhecimento, Cumprimento de Sentença e Processo de Execução, e Processo nos Tribunais e meios de impugnação das decisões judiciais; a ESA contou com time de docentes, formado por: Nilton Carlos de Almeida Coutinho, Silas Silva Santos, Elie Pierri Eid, Lia Carolina Batista Cintra, Bruno Augusto Sampaio Fuga, Denis Donoso, Thiago Moreira de Sabião, Daniel Penteado de Castro, Tayon Soffener Berlanga, Paulo Eduardo D’arce Pinheiro, Luiz Antonio Ferrari Neto, Renato Montans de Sá, Thiago Caversan Antunes e Marcelo Farina de Medeiros.


Conforme os coordenadores Dr. Marcelo de Farina Medeiros e Dr. Américo Magro, o debate acadêmico é essencial, pois a Jurisprudência se constrói sobre a argumentação jurídica que parte do advogado, o que resulta na importância do aperfeiçoamento técnico por meio da pós-graduação, visando a melhoria profissional e a construção da hermenêutica e da interpretação jurídica.

Autor: Assessoria de Imprensa

Compartilhe!

FacebookFacebook TwitterTwitter Google+Google+
Rua João Gonçalves Foz, 885 • Jardim Marupiara • Presidente Prudente - SP • CEP 19060-050, Brasil

Pro Ágil Desenvolvimento